Posts Recentes
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Em Destaque

Home Office


Janeiro é tempo de fim de férias. As aulas já estão voltando e com elas vem as dúvidas de como ter um espaço funcional e confortável para os estudos e trabalho em casa. Muitas vezes esta tarefa não é fácil ,pois os ambientes estão cada vez menores e a integração dos mesmos muitas vezes não se torna esteticamente adequada.

Aqui selecionamos algumas dicas preciosas para você montar o seu Home Office:

- Qual espaço escolher?

Se possível escolha ambientes mais tranquilos na casa, para que a concentração não seja prejudicada. O Home office ao lodo da Tv, por exemplo não é o mais indicado quando se trata de casas com crianças. Temos observado um crescente número de clientes que usam a varanda ou parte dela como Home Office.Um quarto de empregada ou despensa sem sem uso, também são boas opções.


- Iluminação

Escolha se possível ambientes com uma boa iluminação natural e com boa ventilação. Lembre-se que você ficará no ambiente por um tempo razoável, portanto o conforto térmico é super importante!


- Menos é mais!

Escolha poucos móveis. Uma escrivaninha, uma cadeira confortável e algumas prateleiras são suficientes! Não coloque muitos itens e mantenha o ambiente sem bagunça!


- Tomadas

É sempre importante verificar se existem tomadas no ambiente escolhido. Por exemplo , se você escolher montar o seu Home Office na varanda, será necessário que um eletrecista avalie a possibilidade de trazer pontos de tomadas para o ambiente. É simples, mas muitas vezes este item pode ser esquecido.


- Prateleiras

Use e abuse das prateleiras. Elas são fundamentais para apoio e organização do ambiente. Você pode até utilizar caixas organizadoras nestas prateleiras. O importante é sempre deixar o ambiente harmônica e leve. Um gaveteiro embaixo da escrivaninha também é muito útil.